sexta-feira, 7 de março de 2014

Bolo Polonês


Ingredientes:

6 ovos
3 xícarar de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo de boa qualidade
1 copo de leite (250ml)
100 gramas de margarina de forno e fogão ou manteiga (não use margarina de mesa)
1 colher de sopa cheia de fermento em pó
1 colher de água

FORMA REDONDA GRANDE OU RETANGULAR nº (4) - untada com manteiga e enfarinhada.

Preparo:

Ferva o leite com a manteiga e reserve.

Bata as claras em neve bem firme, junte as gemas sempre batendo, (bata bem). Acrescente o açúcar batendo , junte a farinha de trigo,bata mais um pouco para misturar. Desligue a batedeira, Coloque a colher de água. Mexa mais uma vez (só para misturar). Coloque o fermento em pó em cima da massa, jogue o leite quente com a margarina em cima do fermento, mexa bem. (Não bata mais).

Despeje o bolo na forma. Leve assar . Os primeiros 10 minutos forno 200 graus, depois abaixe para 150 graus, Mais ou menos 30/35 minutos. Ou espetando um palito ele sai seco.

DICAS. Esse bolo é muito bom.
Pode-se separar 1/4 da massa, colocar 2 colheres de chocolate em pó ou achocolatado, mexendo bem, que adicionando a massa branca. Fica bolo marmore.
Ele aceita qualquer recheio. Polvilhe açúcar de confeiteiro para ficar mais bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário