Ingredientes:
6 ovos
3 xícarar de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo de boa qualidade
1 copo de leite (250ml)
100 gramas de margarina de forno e fogão ou manteiga (não use margarina de
mesa)
1 colher de sopa cheia de fermento em pó
1 colher de água
FORMA REDONDA GRANDE OU RETANGULAR nº (4) - untada com manteiga e
enfarinhada.
Preparo:
Ferva o leite com a manteiga e reserve.
Bata as claras em neve bem firme, junte as gemas sempre batendo, (bata
bem). Acrescente o açúcar batendo , junte a farinha de trigo,bata mais um pouco
para misturar. Desligue a batedeira, Coloque a colher de água. Mexa mais uma vez
(só para misturar). Coloque o fermento em pó em cima da massa, jogue o leite
quente com a margarina em cima do fermento, mexa bem. (Não bata mais).
Despeje o bolo na forma. Leve assar . Os primeiros 10 minutos forno 200
graus, depois abaixe para 150 graus, Mais ou menos 30/35 minutos. Ou espetando
um palito ele sai seco.
DICAS. Esse bolo é muito bom.
Pode-se separar 1/4 da massa, colocar 2 colheres de chocolate em pó ou
achocolatado, mexendo bem, que adicionando a massa branca. Fica bolo
marmore.
Ele aceita qualquer recheio. Polvilhe açúcar de confeiteiro para ficar mais
bonito.

Nenhum comentário:
Postar um comentário