terça-feira, 4 de março de 2014

Gelado de banana




Segue minha receita de "GELADO DE BANANA" é simples de fazer e muito gostoso.

 Ingredientes:

12 bananas nanica (ou caturra) como chamam em Minas Gerais, maduras
1/2 lata de leite condensado 
1 caixinha de creme-de-leite longa vida
1 caixinha (medida) de leite comum gelado)

Modo de preparo:

Pique as bananas em rodelas, leve ao freezer. Quando estiverem super geladas, bata no processador. Acrescente os demais ingredientes, bata mais um pouco. Leve novamente ao freezer ou ao congelador. No congelador ele fica mais cremoso.
DICA: deixe alguns pedacinhos de banana picados (congelados) para misturar ao creme.

Coloque em taças. Decore com damascos,ameixas pretas sem caroço, um palito de  chocolate e folhinhas de hortelã fresca.

2 comentários: